Inspiração Craft - O mundo em papel de Jennifer Collier!


Juntando papéis via cola, cera e costura, Jennifer Collier cria únicos “tecidos” de papel, que ela então usa para criar as mais diversas formas, recriando a realidade de uma maneira única e lúdica.




Criando algo muito próximo de um patchwork de papel, Jennifer procura recriar objetos do dia-a-dia com seus projetos. O papel é tratado como um tecido que envelopa diversos objetos a fim de torná-los distintos e únicos. Essa nova roupagem expressiva dá nova vida a objetos que seriam jogados no lixo de outra forma.

Collier começa seu processo visitando lojas de caridade e brechós para inspiração. Muitas vezes, uma frase já é o bastante para uma nova inspiração e um novo projeto. Os papeis não são somente ferramenta para suas criações: os próprios papéis dão forma às esculturas, via suas narrativas ou natureza.



Dessa forma, câmeras ganham roupagem de mapas, poemas envelopam máquinas de escrever  e uma antiga máquina de costura ganha uma cara nova com páginas de livros de costura. Cada peça é única e o detalhado acabamento em papel confere um ar refinado ao objeto.



Jennifer Collier já figurou em diversas revistas de grande porte, como Elle Decoration e Marie Clairie e suas exibições já rodaram o Reino Unido. Ainda assim ela oferece aulas, ministra workshops em comunidades locais e ainda da aulas em seu próprio ateliê. O local que divide com outros quatro artistas serve como fonte de inspiração para muitos, ensina criaças e adultos e ainda exibe talentos promissores.

Você pode ver um pouco mais de seu trabalho no site de JenniferCollierd, onde encontrará uma loja com peças e mais informações sobre aulas e exibições.








Nenhum comentário:

Postar um comentário