Dicas de Organização - Como organizar tecidos


Os tecidos sempre acabam sobrando aqui em casa. Como não tenho um quarto ou sala para manter minhas ferramentas e matérias-primas, acabo sendo obrigada a deixar tudo um pouco espalhado no quarto que eu uso para guardar os materiais.



A primeira coisa que fiz para organizar a “Workstation” (que na verdade são um monte de caixas no quarto do lado da mesa) foi dar uma boa olhada em todos os tecidos que eu tinha. Separei os que eu mais usava ou estão planejados para coleções novas dos menos utilizados.

Com isso eu pensei em como eu iria deixar os tecidos que eu mais usava sempre à mão e guardados com qualidade. Os outros, claro, também teriam que ser guardados de uma maneira eficaz, mas não precisavam necessariamente ficar à mão.

Então a solução para cada caso foi bem simples:

Uma maneira super funcional de guardar seus tecidos. Veja o tutorial completo AQUI!
O tutorial da Rachel Denbow no blog Thompson Family é tão, mas tão simples que parece brincadeira. São literalmente alguns ganchos e umas varetas de madeira e, por incrível que pareça, consegui resolver todos os problemas de uma vez só: Uma maneira simples de organizar o tecido sem formar dobras, sem ocupar espaço e mantendo o tecido sempre à mão.

Rolos em miniatura para guardar seus tecidos. Aprenda como fazer AQUI!
Já os tecidinhos que não uso muito foram pra uma caixa plástica em pequenos rolos, seguindo as dicas do blog The Little Green Bean. Dessa forma os tecidos não criam dobras e ficam bem organizadinhos dentro da caixa.

Algumas outras formas inspiradoras de se guardar tecidos:

Tonya Staab mostra em seu blog como podemos reutilizar produtos antigos e aparentemente inúteis para novas funções. O que ela usou para guardar seus tecidos foi um antigo porta fita-cassete.

Essa dai eu encontrei navegando pela internet sem créditos, então quem souber a fonte eu agradeço. É um método super simples e funcional, mas acredito que só funcione pra quem tenha espaço sobrando no armário.

O blog Sew Many Ways tem várias dicas e passo-a-passo legais para organizar tecidos em arquivos suspensos. Vale dar uma lida ou pelo menos uma olhada nas imagens para entender como fazer.

Lembre-se sempre que tecidos podem mofar, então é bom deixá-los respirar e não deixá-los presos dentro de sacos plásticos o tempo todo.

Se precisarem da tradução de algum passo-a-passo é só pedir que eu ajudo, haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário