Primeira vez na costura copta

Eu sempre achei a costura copta uma das mais bonitas e fascinantes maneiras de se fazer um caderno, então qual não foi minha excitação quando finalmente aprendemos esta técnica?



Eu gostei bastante do resultado, apesar de ser a primeira vez que fiz esse tipo de costura. Ainda falta aprender a alinhar corretamente os cadernos e conseguir fazer o nó completo no começo e fim. Foi uma coisa que eu reparei que vários encadernadores conseguem fazer, mas eu não consigo de jeito nenhum.



Aqui o detalhe da última e primeira fileira, quando os nós ficam abertos. Perguntei para algumas pessoas do ramo porque isso acontecia, e muitos me falaram que era normal, de modo que acredito que o nó fechado na primeira e última fileira seja uma técnica que devemos aprender.

Como foi um dos meus primeiros cadernos, e o primeiro com esse tipo de costura, o estou colocando a venda por 40 reais na minha loja do Elo7. Quem quiser pode comprá-lo AQUI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário