Biscoitos (cookies) de Nutella

Existe uma receita desses biscoitos que flutua por ai na internet. Como a receita parecia super simples e Nutella é uma delícia sempre, resolvi tentar fazer uma fornada.


A receita que eu segui foi a do site da Capricho e é super simples, senão meio vaga até. Juntei todos os ingredientes e os coloquei na ordem correta enquanto mexia, mas no fim foi um pote inteiro de Nutella. Mesmo assim, a receita que deveria render uma massa para espalhar me rendeu uma massa extremamente quebradiça, que só consegui modelar na forma de bolinhas. E olha que eu usei o pote inteiro de Nutella!


Acho que a receita deveria ter um pouco menos de farinha, ou até mais Nutella. A textura da minha realmente não ficou nada boa, apesar de não ter afetado o biscoito final.  A receita original também não nos diz a que temperatura assar os biscoitos, nem se devemos pré-aquecer. Dei 25 minutos e os biscoitinhos deram uma leve chamuscada.

Da próxima vez vou dar uma renovada nessa receita e tentar fazer com que ela fique mais bonitinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário