Inspiração Craft - Esculturas em Origami de Bryiah Loper



Para a inspiração craft dessa semana temos o jovem artista Bryiah Loper a tradicional arte japonesa de dobraduras de papel, o origami.




Byriah Loper tem 18 anos, e desde de 2010 vem criando esculturas fabulosas de origami. Apesar de trabalhar com uma grande variedade de esculturas, desde de representativas até abstratas, Bryiah se especializou em esculturas modulares e interligadas.

Formas complexas e geométricas marcam a galeria deste jovem artistas, criando peças que poderiam figurar tanto em museus de arte quanto de ciência.



O origami é a arte de dobrar papéis em diferentes formas e objetos, sem cortes ou qualquer tipo de adesivo (como colagem). A especialidade de Bryiah são as esculturas modulares, onde ele combina diversas dobraduras para formar uma única forma geométrica, com foco na criação de estruturas interligadas e emaranhados geométricos.

Outro tema comum é a tesselação, a repetição de padrões geométricos a partir de um único papel.



De acordo com Bryiah, sua paixão começou com um calendário de aviões de papel que ganhou de presente, com o qual começou a dobrar aviões de papel todos os dias. Com o interesse despertado, Bryiah buscou diversos livros nos próximos seis meses e depois iniciou sua busca por designs online.

No ano novo de 2010, Bryiah começava a criar seus próprios designs. Somente em Agosto de 2011 foi que começou a tesselação, que tornou-se parte constante de seu portfólio desde então.

A inspiração vem de quase tudo, qualquer coisa geométrica que possa encontrar, desde simples lajotas no chão da rua até formas complexas geradas a partir de programas de computador. Buscar inspiração é fácil para Bryiah, que também que também gosta de rascunhar e planeja se formar em planejamento urbano, design ou matemática.

Veja mais obras do artista em seu Flickr!


"O Alfabeto", uma das obras preferidas do artista

Nenhum comentário:

Postar um comentário