Inspiração Craft - As Esculturas de Ellen June


Com a chegada do ano novo eu planejei algumas mudanças no blog. Uma dessas mudanças é um post semanal focado em um crafter cujo trabalho é interessante e inspirador.




Pra começar bem esse bloco, a artista de hoje é Ellen June Jewett. Formada em Antropologia Biológica e Artes Visuais na Universidade McMaster de Ontario, June começou a mostrar interesse em esculturas desde muito cedo, e aprendeu, sozinha, as habilidades necessárias para essa arte.

Sua inspiração vem da natureza e fenômenos naturais e suas obras são o fruto disso. Cada escultura incorpora a fisiologia animal combinado com o fantástico, grotesco e o absurdo, constituindo narrativas visuais que possam ser sentidas e vividas pelos observadores de suas obras.


De acordo com Ellen, a maioria das peças são criadas espontaneamente, tomando suas formas no decorrer do processo criativo. Feitas à mão com polymer Clay, “argila” de espuma feita por ela mesma e outras ferramentas, ela cria um mundo povoado por fantásticos dragões, elefantes, lobos, pássaros entre outros, com um trabalho delicado e intrincado que nos faz literalmente mergulhar em um universo muito distinto.



Nem preciso dizer que me encantei com os trabalhos de Ellen June. Os preços podem parecer um pouco salgados, mas para um apreciador de artes são até baratas considerando a qualidade e detalhes nos trabalhos.

Conheça mais trabalhos de Ellen June no Creatures from El, sua loja do Etsy com produtos pronta entrega e sua página no DeviantArt.


   

                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário