Dicas de Organização

As vezes é meio complicado guardar nossas coisinhas crafts de uma maneira que fiquem fáceis de usar. Por causa disso, procurei algumas fotos com ideias de organização que fossem razoavelmente fáceis de fazer, e que me ajudariam a poupar espaço.




Essas duas logo abaixo são muito úteis. Aproveitando o espaço vertical é possível organizar e deixar à mão uma das coisas mais complicadas de se guardar: linhas e fitas. Colocando as placas na horizontal ao invés de na vertical pode melhorar o aproveitamento do espaço, dependendo de como for o espaço disponível na sua casa.


Esse tipo de painel ainda permite que você guarde outros objetos, não somente fitas e linhas. 
Os exemplos abaixo são para guardar fitas de tecido ou retalhos. O espaço na gaveta é melhor aproveitado com os rolinhos, que separam e organizam os tecidos, e podem ser usados pra guardar outras coisas, como meias e roupas de baixo.




Os retalhos ficam enrolados e guardados dentro de um vidro
Outro exemplo para fitas. Nesse caso, a vantagem é a facilidade em retirar e cortar a fita sem se preocupar em tira-las do lugar. Esse tipo de compartimento pode ser combinado com os painéis lá de cima pra uma organização super funcional.


Botões e outras peças pequeninas sempre vão parar em potes, mas o diferencial nessas fotos são o local onde ficam esses potes. A primeira imagem mostra um armário sob medida, que pode tanto ficar em cima da mesa quanto pendurado na parede, enquanto a imagem de baixo os potes são colados pela tampa em uma prateleira.

Eu pessoalmente tenho um pouco de medo desses potes, e só tentaria fazer uma coisa dessas caso eles fossem de plástico.


Para abrir os potes, gira-se o próprio pote ao invés da tampa
Como pretendo me mudar em breve, acho que vou fazer uns painéis para guardar meus materiais, minhas fitas precisam muito disso.

E você? Tem alguma ideia bacana de organização?

P.S.: As fotos que ilustram este post foram encontradas pela internet sem crédito. Caso você seja o dono de uma dessas fotos, é só entrar em contato que adiciono os créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário