Spoonflower e o tecido com a sua cara!

Você já imaginou ter a sua estampa em um tecido?


O Spoonflower nasceu quando uma mulher crafter convenceu seu marido geek que seria muito legal se ela pudesse imprimir seus própios tecidos para suas criações. Ela não estava sozinha, e agora Spoonflower faz sucesso lá fora como uma das mais famosas empresas de impressão de tecido personalizado!

Foto de Seesaw Siya, da estampa Comic Book Hearts

No Spoonflower, você se cadastra e pode enviar seu design para que seja produzido o tecido com a sua estampa. A estampa pode ser impressa em uma variedade de tecidos á escolha do cliente, cada um com seu preço específico. Os valores vão de U$17,50 até U$ 38,00, o mais barato sendo o algodão escovado e o mais caro a seda.

Foto e produto de Lovekittypink
Por bzbdesigner

No site você também tem a escolha de se tornar um vendedor e abrir uma lojinha no site, produzindo estampas e as vendendo para o consumidor. Isso não só permite que você receba uma comissão de 10% toda vez que a estampa for vendida, mas também ira agregar um desconto de 10% sobre a compra de qualquer tecido. Ou seja, só por permitir que sua estampa seja vendida no Spoonflower você já consegue um preço mais em conta para sua encomenda.

Mas será que vale a pena?



O preço pode parecer salgado à primeira vista, mas pensando na variedade de produtos e nas possibilidades, comprar tecidos do Spoonflower pode trazer a oportunidade de ter aquela estampa exclusiva, ou alcançar um público alvo que seria impossível de alcançar de outra forma.

Outro dia ouvi o comentário de que todos os tecidos para os sketchbooks eram femininos. Eu nunca tinha pensado nisso, mas todos os meus tecidos são femininos e talvez isso afete na maneira como eu alcanço o mercado masculino. Como pessoas de gostos variados fazem as estampas no Spoonflower, fica mais fácil de achar algo que encaixe como público masculino.



Sem contar os públicos específicos, como nerds e geeks, que não possuem muitas estampas ao seu gosto. No Spoonflowers existem diversas opções para agradar os fãs de games, comics, steampunk e filmes.




Fora a possibilidade de criar suas próprias estampas e poder usufruir de tecidos exclusivos, a imensa variedade do Spoonflower permite que alcancemos novos públicos. Algumas das estampas postadas aqui já estão na minha lista de próximas compras! :D

Caso tenha dúvidas da qualidade dos tecidos, é só olhar os exemplos postados aqui, todos feitos com tecidos comprados na loja. Já se quiser opiniões de quem já usou, aqui tem uma resenha bem explicada, com notas no final para ajudar até quem não entende inglês.

Existem outros sites que oferecem esse serviço, como Fabric on Demand, Karma Kraft e Eye Candy, mas não conheço muito sobre eles. Já no Brasil não encontrei nada parecido, uma pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário